segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!!!


Depois de muitos anos de luta, a mulher vem conquistando cada vez mais seu lugar em nossa sociedade. Hoje é um dia, em que temos que lembrar de todas as mulheres que fizeram a diferença, que se sacrificaram por um ideal, um ideal que pertence a todas nós. Milhares de mulheres durante séculos foram humilhadas, desrespeitadas por uma sociedade que valorizava apenas a visão masculina, tendo como base pressupostos de que apenas os homens eram capazes de tomar as decisões, e de que as mulheres não passavam de servas, destinadas ao trabalho doméstico, a cuidar dos filhos e a proporcionar prazer aos seus ‘senhores’, ou seja, maridos.
As mulheres desde muito pequenas já eram ensinadas a lavar, passar, cuidar de crianças, o que as privava de ir as escolas, de serem alfabetizadas, de terem uma profissão, sendo assim, elas não teriam conhecimentos diversos, tornando-se eternas submissas.
Graças a luta e a morte de milhares de mulheres no inicio do Século XX, hoje a mulher pode votar, tem voz ativa na sociedade, ocupa cargos na política, tem a possibilidade de escolher o que fazer de sua própria vida, sem que haja uma barreira de repressão entre a mulher e o mundo.
Temos que nos valorizar cada vez mais, trabalhar, estudar, constituir uma família, sem abaixar a cabeça para o preconceito. Somos poderosas, e sabemos disso, temos capacidade para enfrentar qualquer que seja o desafio.

“Fragilidade, o teu nome é mulher!” Shakespeare disse, mas não acredito que a mulher seja de uma fragilidade constante. A mulher é como um camaleão, sabe se adaptar as diversas situações, quando necessário se faz forte como uma rocha, outrora, é maleável. Penso que para a época em que Shakespeare vivia o termo frágil, pudesse até definir a mulher, mas hoje pode-se dizer que mulher é muito mais sensível, pois sensibilidade não é sinal de fragilidade, e sim de percepção do mundo com um olhar mais ameno e carinhoso. Frágil Jamais!!! As mulheres contemporâneas estão na luta diária, conquistando cada vez mais força, para conquistar um espaço mais que merecido.


Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário