sábado, 9 de abril de 2011

Construindo e Destruindo Amores

Estava pensando sobre o amor estes dias, é engraçado que para construir um amor verdadeiro demora um tempo considerável, mas pra destruí-lo só precisamos de algumas atitudes. é tipo numa construção demora muito construir um prédio, mas para demoli-lo basta inserir dinamites e apertar o botão, E POWW, fim, claro que alguém sempre sai menos machucado (geralmente quem aperta o botão), mas e quem ficou destruído, em pedaços, como faz?
Sempre comparo as relações amorosas do século passado com as relações que temos hoje, geralmente antes se construía um prédio e o mesmo só era demolido com a morte (P.S estou sendo bem caricata), mas hoje não, hoje as pessoas constroem e destroem, não gostam de morar pra sempre no mesmo prédio, precisam experimentar diversas moradias, para se sentirem completos. Não está errado destruir, construir, mas acho que no fundo o vazio permanece, se a pessoa não conseguir aproveitar e tentar se adaptar ao prédio que ela escolheu pra viver.
É fato que ninguém consegue viver em algo que seja pequeno e apertado, assim como no amor, ninguém consegue sustentar uma relação com um sujeito ciumento e invasivo, é preciso sim ter liberdade, mas é preciso também ter o respeito e a lealdade a pessoa que você escolheu para amar.
Esta coisa da liberdade no relacionamento é meio ideológica, por que por mais que você deixe-o livre existem regras num relacionamento convencional, que restringem muitas coisas, é o que eu sempre digo, podemos fazer o que quiser, mas depois teremos que arcar com as conseqüências, teremos que segurar a responsabilidade de nossos atos. O que não é fácil, muitos dizem só me arrependo do que não fiz, pura mentira quem nunca quis voltar no tempo e ter feito diferente.
Voltando ao amor demolido, não é fácil olhar para os destroços e não se sentir mal, mas como venho repetindo constantemente aqui no Blog, sempre há chances para um recomeço, separe no meio dos destroços o que houve de bom no relacionamento e guarde nas lembranças, o que houver de ruim, de mágoas, ressentimentos, jogue fora, faça uma boa limpeza em seu coração. Depois construa um castelo, tendo como pedra fundamental VOCÊ. More nele por um tempo só, chame sua família e amigos pra te visitar, você vai ver como sua moradia ficará muito mais harmônica e feliz.

2 comentários:

  1. jaqueline o que voce disse não passa de uma pura verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí jaque, o importante é a base do castelo ser você mesma!!
    Rafa Moreno

    ResponderExcluir