quarta-feira, 6 de abril de 2011

Olhe-se no Espelho!


Nada como a maldade alheia para destruir nosso dia,
Nada como a maldade própria para destruir nossa vida.

As vezes me pego praticando o egoísmo, e isso me faz bem. Pensar mais em mim, só em mim.
Desempenhar o papel de Narciso de vez enquando nos protege do sofrimento e da dor. Nós livra do mal. E nos coloca em contato com nossas próprias angustias.

Olhe-se no espelho fixamente e pergunte: "Quem sou eu?", "O que eu quero?", "O que faço aqui?", existem questões em nossa vida que só a gente pode responder. Tente-as responder da forma mais sincera possível, exercite estes pensamentos até que você consiga entender sua essência.

Por mais que tentemos acreditar nas nossas próprias mentiras para torná-las reais, não adianta levar isso muito longe, aos poucos a angustia de não ser, ou não fazer o que esperam de você, nos levam a profunda tristeza e perdemos a vontade de existir.

É preciso aguentar quem você realmente é, e assumir seus desejos. Não adianta olhar no espelho e aceitar uma existência que não é sua, que não foi você que escolheu. Se você mentir pra si mesmo o espelho irá reproduzir seus desejos, portanto assuma sua verdade!

Um comentário:

  1. Mto bom o post, concordo plenamente!!!!

    Entra no Google e busca "Gnose" e dá uma lida no que eles têm lá... A psicologia dos ensinamentos deles, a maioria tem boas mensagens. #ficadica

    ResponderExcluir