sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Um pouco de respeito cai bem...

Acho que pra mim, respeito é agir da forma como você gostaria de ser tratado...
Não somos perfeitos, nem sempre é possível controlar a fúria que há dentro de nós, mas até que ponto podemos ir?
Temos que aprender a lidar com o outro, mesmo que ele não nós agrade, agir de forma sensata nos faz mais nobres. Não é porque você não gosta de certo alguém que você não deve tratá-lo bem.

Quem dera fosse possível revolver todas nossas diferenças no mundo social, que lindo seria se aceitássemos de uma forma saudável a subjetividade alheia. Balelá né? Isso não vai acontecer, o ser humano tem suas peculiaridades e é isso que o faz tão especial...



Pra que viver em guerra, se podemos evitar o conflito. Não veja isso como covardia, pois covardia pra mim é gerar um conflito sem um motivo plausível, covardia pra mim é atacar sem justificativa, por preconceito, covardia pra mim é maltratar o outro por puro desejo narcísico.

Às vezes o problema nem está no outro e sim em nós mesmos, na nossa forma de ver o mundo. Temos que analisar a situação e perceber o que no outro tanto nos incomoda. Às vezes o problema está tão impregnado que a gente nem percebe de primeiro momento o que está fazendo.

Jaqueline S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário